23 de Junho, 2025
  • Notícias
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
    • FICHA TÉCNICA
  • MEMBROS
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Intermodal Portugal
  • Notícias
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
    • FICHA TÉCNICA
  • MEMBROS
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Intermodal Portugal
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Antuérpia inova com barcaças eléctricas

por admin
08/01/2018
em Tecnologias
0
Home Notícias Tecnologias

A partir de Agosto, cinco barcaças 100% eléctricas ligarão a plataforma intermodal de De Kempen, no sul da Holanda, e o porto de Antuérpia.

As cinco barcaças serão uma estreia absoluta na Europa e as primeiras de uma frota de 11, que operarão para os portos de Antuérpia, Roterdão, Amesterdão e Duisburgo, fretadas por companhias de navegação e transportadoras de contentores.

Haverá cinco barcaças de 52 metros de comprimento e 6,7 metros de largura, capazes de transportar 24 TEU e 245 toneladas de carga fraccionada, e seis barcaças de 110×11,4 metros, com capacidade para 240 TEU.

A alimentação eléctrica dos motores será assegurada por baterias colocadas no interior de contentores de 20 pés, permitindo uma autonomia de entre 15 e 35 horas de navegação, com tempos de carregamento de quatro horas. Tratando-se de contentores (um nas barcaças mais pequenas, quatro nas maiores), as baterias poderão ser facilmente substituídas, reduzindo o tempo de imobilização das barcaças.

Mais, o sistema está a ser desenvolvido para permitir a rápida adaptação de barcaças tradicionais ao sistema 100% eléctrico.

Cada barcaça custa 1,5 ou 3,5 milhões de euros. O investimento total neste projecto ascende a 55 milhões de euros, tendo recebido um co-financiamento comunitário de sete milhões de euros.

Os promotores da ideia propõem-se retirar das estradas 23 mil camiões/ano, numa primeira fase.

 

Tags: barcaças eléctricas
PartilharTweetPin

Notícias Relacionadas

Sem conteúdo disponível
Próximo Post
AEM Vigo-Nantes chega a Tanger Med e Zeebrugge

AEM Vigo-Saint Nazaire atrai novas cargas

FRS alinha mais um ro-ro entre Motril e Tanger Med

FRS alinha mais um ro-ro entre Motril e Tanger Med

Brittany Ferries ensaia o “hard Brexit”

Santander e Cork estudam ligação ro-ro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Intermodal Portugal

© 2021 Riscos Editora | Todos os direitos reservados

  • Acerca
  • Ficha Técnica
  • Contacte-nos
  • Política de privacidade
  • Links

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clicando em "ok" está a consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".
Cookie SettingsAceitar tudo
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
GUARDAR E ACEITAR
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
  • MEMBROS

© 2021 Riscos Editora | Todos os direitos reservados