A Baleària investiu quase 75 milhões de euros na aquisição de três novos navios, dois à Stena e um à Irish Ferries.
Com a recente incorporação dos ferries Nápoles e Sicilia (ex-sueca Stena) e do ferry rápido Jonathan Swift (ex-Irish Ferries), a frota de navios de Baleària atinge as 24 unidades (a companhia espanhola opera um total de 25 embarcações).
Os ferries gémeos Nápoles e Sicilia, com 186 metros de comprimento, foram fretados em 2015 e fazem as rotas entre Valência, Ibiza e Palma, e entre Barcelona e Ibiza, respectivamente. Ambos os navios, construídos em 2002, têm capacidade para 950 passageiros e 2 000 metros lineares de carga ro-ro. Ambos têm uma velocidade de navegação de 23 nós.
Quanto ao Jonathan Swift, que atinge uma velocidade de 38 nós, tem um comprimento de 86 metros e capacidade para 800 passageiros e 200 veículos. Foi construído pelo estaleiro australiano Austal e operava até agora no Mar da Irlanda, para cobrir a rota que liga Dublin a Holyhead.
A Baleària, que tem em curso um plano de renovação de frota, está a construir dois navios a gás natural nos estaleiros italianos Cantiere Navale Visentini e quatro eco fast ferries nos estaleiros navais de Gondan, nas Astúrias, o primeiro dos quais iniciou a operação em Dezembro.