A Brittany Ferries contratou um terceiro navio da classe E-Flexer. Movido a GNL, será construído no estaleiro chinês AVIC Weihai e começará a operar em 2023.
Ainda sem nome, o novo navio será fretado à Stena RoRo e será construído com base no design E-Flexer do armador sueco. A sua chegada elevará para três o número de embarcações da classe E-Flexer na frota da Brittany Ferries, após a chegada do Galicia, em 2021, e do Salamanca, em 2022.
O contrato de fretamento, que inclui uma opção para comprar o novo ferry, representa o próximo passo no programa de 550 milhões de euros de renovação e investimento na frota da companhia gaulesa.
Os três navios da classe E-Flexer estarão entre os maiores da frota da Brittany Ferries. Com 42 200 toneladas e 215 metros de comprimento, terão capacidade para transportar 3 000 metros lineares de carga rodada e cerca de 1 000 passageiros.
“Estamos muito satisfeitos em adicionar outro ferry da classe E-Flexer à nossa frota. Estes são navios ecológicos, espaçosos e confortáveis que se adequam perfeitamente aos nossos serviços de longo curso ”, indica, em comunicado, Christophe Mathieu, CEO da Brittany Ferries.
A companhia francesa está, além disso, a construir um outro novo navio, o Honfleur, no estaleiro da FSG, em Flensburg (Alemanha). Esta embarcação deverá ser entregue no final de 2019.