A CLdN e a Transfennica vão combinar os respectivos serviços, com isso oferecendo uma cobertura desde a Península Ibérica ao Norte do Báltico.
A partir de 25 de Julho próximo, os clientes da CLdN e da Transfennica poderão utilizar os serviços de ambas as companhias, numa lógica de complementaridade.
O acordo anunciado prevê a conexão entre os serviços da CLdN que ligam a Península Ibérica, Irlanda, Reino Unido e Escandinávia e o serviço do Báltico Norte da Transfennica (que serve os portos de Hanko, Kotka e Rauma, na Finlândia, e Paldiski, na Estónia).
A transferência de cargas entre os dois far-se-á em Zeebrugge, no terminal da CLdN, que a Transfennica passará a escalar a cada 15 dias, às quintas-feiras.
“Esta combinação é uma forma inovadora e colaborativa de fornecer um serviço e alcance ainda mais amplo aos nossos clientes. Em comparação com o transporte rodoviário de longa distância, oferece uma carga administrativa reduzida e uma pegada de CO2 significativamente mais baixa. Estamos ansiosos por cooperar com a Transfennica e desenvolver ainda mais os nossos respectivos negócios”, comentou a propósito Gary Walker, COO de CLdN RoRo, citado em comunicado.
A primeira escala combinada no terminal Albert II, em Zeeebrugge, está prevista para 25 de Julho.