23 de Maio, 2025
  • Notícias
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
    • FICHA TÉCNICA
  • MEMBROS
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Intermodal Portugal
  • Notícias
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
    • FICHA TÉCNICA
  • MEMBROS
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Intermodal Portugal
Sem Resultados
Ver todos os resultados

CLdN recebeu mais um ro-ro de 5400 metros

por Intermodal
10/10/2019
em Frota
0
Home Notícias Frota

A CLdN já recebeu seis dos 12 navios com que pretende aumentar a frota. Mas entretanto encomendou mais dois, os primeiros com propulsão a GNL.

O MV Hermine é o quarto ro-ro de 5 400 metros lineares de capacidade recebido pela CLdN no âmbito da estratégia de expansão anunciada em 2016.

O plano prevê a aquisição de 12 navios, dos quais seis já foram entregues, sendo que os primeiros – o Celine e o Delphine – são verdadeiros “gigantes”, com uma capacidade de 8 000 metros lineares de carga rodada.

Com a chegada do MV Hermine, a capacidade da frota da CLdN já aumentou cerca de 70%. Mas não vai ficar por aqui. Quando ainda falta receber mais seis navios, a operadora confirmou a encomenda de mais dois, também de 5 400 metros de capacidade, mas movidos a GNL.

Na verdade, todos os novos navios estão preparados para adoptarem o GNL como combustível, mas os dois encomendados aos estaleiros da Hyundai Mipo serão os primeiros equipados com motores MAN a GNL.

Em linha com o aumento da frota, a C.Ro Ports, que opera os terminais dedicados da companhia, investiu cerca de 200 milhões de euros na expansão das infra-estruturas.

A CLdN opera com uma frota de 30 navios. Em Portugal escala Leixões, sendo a grande responsável pelo aumento exponencial da carga rodada no porto nortenho.

 

 

Tags: CLdN
PartilharTweetPin

Notícias Relacionadas

CLdN RoRo estende cobertura na Escandinávia
Serviços

CLdN e Transfennica combinam serviços

26/06/2024
CLdN chega até Varsóvia com a Hupac
Serviços

CLdN chega até Varsóvia com a Hupac

24/04/2023
CLdN equipa navio com rotores
Frota

CLdN equipa navio com rotores

27/02/2023
Próximo Post
Samskip lança serviço Amesterdão-Hull

Carregadores portugueses aderem aos 45"

TMCD e intermodalidade na Figueira da Foz

TMCD e intermodalidade na Figueira da Foz

MOST Ibéria juntou duas dezenas de formandos

MOST Ibéria juntou duas dezenas de formandos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Intermodal Portugal

© 2021 Riscos Editora | Todos os direitos reservados

  • Acerca
  • Ficha Técnica
  • Contacte-nos
  • Política de privacidade
  • Links

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clicando em "ok" está a consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".
Cookie SettingsAceitar tudo
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
GUARDAR E ACEITAR
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
  • MEMBROS

© 2021 Riscos Editora | Todos os direitos reservados