A partir desta semana, a CLdN Ro-ro aumenta, de uma para duas, as saídas semanais de Leixões para Londres. Roterdão integra as duas rotações mas deixa de ter ligações directas.
Menos de um mês volvido, a CLdN Ro-ro volta a mexer na oferta entre Leixões, o Reino Unido e o Norte da Europa. Já a partir da próxima quarta-feira, a companhia luxemburguesa passa a realizar apenas duas escalas no porto nortenho: uma à quarta-feira e outra ao sábado. Até agora eram três: uma à quarta-feira para Roterdão, outra à sexta-feira (agora sábado) para Londres e outra ainda ao sábado para Roterdão.
São menos saídas e menos navios, mas com um reforço da oferta e um aumento da capacidade, garante Sérgio Costa, director comercial da companhia em Portugal. “Passam a haver duas saídas directas para Londres e mantêm-se as duas escalas em Roterdão”, diz. Além disso, “a oferta de capacidade global cresce cerca de 35%”, acrescenta, mediante a utilização de um con-ro de maiores dimensões.
O facto de Roterdão deixar de ser servido directamente é desvalorizado por aquele responsável, pelo alegado pouco impacte no transit time.
Além do aumento da oferta para Londres e da maior capacidade de transporte de contentores e trailers, Sérgio Costa prefere destacar a maior fiabilidade do serviço permitido pelo novo navio, mais capaz de enfrentar o difícil mar da Biscaia e, logo, de cumprir os horários em condições meteorológicas adversas.