A CLdN Ro-Ro anunciou hoje a contratação de mais dois ro-ro de 5400 metros lineares de capacidade junto do estaleiro Hyundai Mipo Dockyard. E com estes vão oito, num total previsto de 12 navios.
O comunicado da companhia não revela o montante do investimento. Todavia, numa nota enviada ao mercado, o estaleiro sul-coreano anunciou há dias ter contratado com um cliente europeu dois navios de 5400 metros lineares por 119 milhões de dólares. Na mesma nota, o estaleiro adiantou que as entregas estão previstas para o final de 2019.
Com os dois navios agora confirmados, a CLdN Ro-Ro atinge as oito encomendas, de um total de 12 previstos no plano de investimento a cinco anos. A companhia opera com 24 navios, pelo que os novos 12, ainda por cima de maiores dimensões, representarão um brutal aumento de capacidade.
O maior dos novos navios, o Celine, com 8000 metros lineares de carga de capacidade, deverá chegar ao Norte da Europa em Setembro.
Para acomodar os novos navios e o afluxo de mais cargas a companhia está também a investir na expansão dos seus terminais em Zeebrugge e em Roterdão.
A CLdN Ro-Ro realiza mais de 130 travessias por semana entre os portos de Zeebrugge, Roterdão, Londres, Killingholme, Dublin, Gotemburgo, Esbjerg, Hirtshals, Santander e Leixões (aqui com três saídas semanais).