A Containerships tem em curso investimentos de 150-200 milhões de euros para se tornar a primeira companhia europeia com toda a cadeia de transporte alimentada a GNL.
A União Europeia decidiu apoiar com 16,9 milhões de euros o projecto de gás natural liquefeito (GNL) da Containerships. Dos fundos que vai receber de Bruxelas, a Contanerships aplicará 10,7 milhões de euros em navios, enquanto 6,2 milhões serão utilizados para desenvolver uma rede de terminais europeus de GNL com outros parceiros.
A Containherships tem encomendados no estaleiro chinês Wenchong quatro navios porta-contentores a GNL, com entregas previstas para o final de 2018.
Ao mesmo tempo, a companhia já opera uma frota de 40 camiões alimentados a GNL, mas pretende aumentá-la até às 150 ou mesmo 200 unidades.
Os investimentos previstos para a conversão integral ao GNL incluem ainda uma estação de abastecimento no Reino Unido.
Com sede em Helsínquia, Finlândia, a Containerships opera há 50 anos no transporte marítimo de contentores entre a Finlândia, Rússia, países bálticos, Europa continental, Reino Unido, Irlanda, Turquia e Norte de África.