A DFDS anunciou ter chegado a acordo para comprar a totalidade do operador logístico holandês Alphatrans. Com esta compra, a companhia holandesa aumenta os serviços e a rede, que passa a incluir Portugal.
O negócio, que tem ainda de ser aprovado pelas autoridades da concorrência na Alemanha, deverá ser concluído até ao fim do ano. A operação irá adicionar novos países à rede DFDS, reforçar as capacidades em transportes especiais e criar sinergias dentro do grupo, indicou a companhia.
A Alphatrans é uma companhia sediada em Roterdão especializada no transporte de cargas de projecto, de grandes dimensões, com uma receita anual de 45 milhões de euros.
Com 197 funcionários e uma frota de 720 semi-reboques e 125 camiões, tem escritórios no Reino Unido, Holanda, Bélgica, Alemanha e Irlanda, assim como na Hungria, Roménia e Portugal, onde a DFDS não estava, antes, representada.
“A Alphatrans é uma companhia muito bem operada, com uma boa base de clientes e uma reputação forte e boa e é uma combinação perfeita para a DFDS. A compra reforça o negócio de transporte especializado da DFDS e permite- nos oferecer aos clientes transporte para e de novos países, o que está em linha com a estratégia da DFDS de ampliar a rede através do crescimento orgânico e aquisições”, disse à assessoria de imprensa, Eddie Green, vice-presidente executivo e chefe da divisão de logística da DFDS.