A DFDS reviu em alta as perspectivas para 2020 graças ao crescente volume de carga, não obstante as incertezas associadas à pandemia de Covid-19.
O outlook da DFDS em termos de EBITDA antes de itens especiais em 2020 aumentou da anterior previsão de 2,2-2,5 mil milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 295-336 milhões de euros) para 2,5-2,7 mil milhões (cerca de 336-363 milhões de euros).
A companhia de ferries explica a subida pelo facto de os volumes de mercadorias no terceiro trimestre terem crescido de forma mais positiva do que o esperado. Na maioria dos pontos da rede de cargas da DFDS, tanto a actividade de ferries como a de logística tiveram um desempenho acima das expectativas iniciais.
Por outro lado, a manutenção das restrições de viagens reduziu o número de passageiros no terceiro trimestre, tendo ficado abaixo das expectativas, sendo que a companhia antecipa que os níveis de passageiros deverão permanecer baixos no quarto trimestre de 2020.
A DFDS salienta, porém, que o desenvolvimento positivo das actividades de carga mais do que compensou o desempenho menor nos passageiros. A companhia acrescenta que as perspectivas para os volumes de mercadorias no último trimestre do ano em curso “permanecem robustas”.