A DFDS recebeu o quarto de seis mega ferries ro-ro encomendados ao estaleiro chinês Jinling. Concluídos os testes de mar, o navio viajará para a Europa.
O novo ferry da DFDS, ainda sem nome conhecido, tem 55 780 toneladas de arqueação bruta, 235 metros de comprimento, 33 metros de largura e capacidade de 6 690 metros lineares de cara rodada (450 trailers).
Os três primeiros ferries da série foram entregues à DFDS em 2019, o primeiro em Fevereiro, o segundo no início de Maio e o terceiro em Outubro. Os dois navios que faltam têm entrega prevista para os próximos meses. São os maiores ferries da frota da companhia.
Cada uma das seis unidades está equipada com um sistema de três rampas de popa independentes e rampas internas em cada lado, permitindo a entrada e saída de semi-reboques de maneira rápida e eficiente. Isso reduz consideravelmente o tempo na porto, de acordo com a DFDS.
Devido à grande capacidade das embarcações, o consumo de energia por semi-reboque transportado é significativamente reduzido.
As embarcações estão todas equipadas com scrubbers para reduzir as emissões de enxofre, de acordo com a regulamentação da IMO em vigor desde 1 de Janeiro último.