Sinal dos tempos e da evolução da actividade, a Escola Europeia de Short Sea Shipping é, a partir de agora, Escola Europeia de Transporte Intermodal.
A mudança, ao cabo de mais de dez anos de actividade da “2E3S”, é o ponto de chegada de uma evolução da Escola Europeia, que tendo começado com o fito de promover o short sea shipping, foi alargando os seus interesses e a sua intervenção, ao transporte ferroviário, às operações portuárias, às redes de transportes, à gestão de cadeias logísticas, etc., etc..
Na verdade, apesar do nome, a Escola Europeia de Short Sea Shipping há muito deixou de ser exclusiva para europeus (vejam-se as acções empreendidas no Norte de África e na América Latina) e do SSS.
O Short Sea Shipping dá lugar ao Transporte intermodal, mas mantém-se o Escola Europeia como símbolo identitário e reflexo dos valores da fundação, inspirados nos da União Europeia.
A Escola Europeia, como doravante se assume, propõe-se ser um ponto de partida para um futuro no qual todos os modos de transporte e todos os recursos tecnológicos para tornar mais fluídas, eficientes e sustentáveis as cadeias logísticas.
Em linha com a mudança, o sítio da Internet da Escola é doravante escolaeuropea.eu.