A Finnlines reforçou a frota da subsidiária sueca NordöLink com o MS Europalink, um navio ro-pax da Classe Star.
Trata-se de um regresso, dado que a embarcação, construída em 2007, havia sido vendida à Grimaldi, companhia-mãe da Finnlines, em 2013, por falta de trabalho no Báltico.
O MS Europa Link irá, em meados de Março, ser equipado com filtros de gases de escape e alvo de algumas outras melhoras, sendo, depois, alinhado, com pavilhão sueco, na rota Malmö-Travermünde. O navio tem capacidade para transportar 4 215 metros lineares de carga rodada e 554 passageiros.
Dois navios “esticados”
No ano passado, a Finnlines lançou um programa de ampliação de quatro dos seus navios da série Breeze, com opção para mais dois. O primeiro navio, o MS Finntide, foi entregue, em Novembro, pelo estaleiro polaco Remontowa e está 30 metros mais comprido, o que acrescentou mil metros lineares de capacidade aos 3 192 previamente existentes.
De acordo com a Finnlines, o segundo navio do programa, o MS Finnwave, também já foi “esticado” na mesma ordem de grandeza e regressou à rota Uusikaupunki/Turku–Travemünde.
Os outros dois navios a serem alongados, o MS Finnsun e o MS Finnsky, serão entregues à Finnlines no fim de Maio próximo.