23 de Junho, 2025
  • Notícias
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
    • FICHA TÉCNICA
  • MEMBROS
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Intermodal Portugal
  • Notícias
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
    • FICHA TÉCNICA
  • MEMBROS
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Intermodal Portugal
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Grimaldi “electrifica” dois navios ro-pax

por admin
02/10/2017
em Frota, Tecnologias
0
Home Notícias Frota

Cruise Roma

O Grupo Grimaldi vai equipar dois dos seus navios ro-pax com baterias eléctricas para reduzir as emissões poluentes.

A novidade foi anunciada por Emanuele Grimaldi, número um do grupo, no lançamento  da Euromed Convention, evento promovido pelo grupo italiano.

Os navios a intervencionar serão o Cruise Roma e o Cruise Barcelona. Ambos receberão quatro baterias eléctricas, que os alimentarão enquanto estiveram ancorados, com isso reduzindo o consumo de fuel e, logo, as emissões poluentes.

Mas os melhoramentos não se ficarão por aqui. Ao mesmo tempo, os dois navios serão”esticados”, com isso aumentando a capacidade de transporte em 500 passageiros e 50 trailers.

Os trabalhos serão realizados nos estaleiros italianos da Fincantieri, que assim, dez anos volvidos, volta a trabalhar com a Grimaldi.

O investimento previsto nestas melhorias ascenderá a 60 milhões de euros. Coisa pouca, afinal, para quem nos últimos quatro anos aplicou mais de dois mil milhões de euros no aumento e melhoria da frota.

 

Tags: Emanuele GrimaldiEmissões poluentesGrimaldi
PartilharTweetPin

Notícias Relacionadas

Grimaldi comprou terminal em Amesterdão
Empresas

Grimaldi comprou terminal em Amesterdão

10/02/2023
Grimaldi investe 2,6 mil milhões na frota
Empresas

Grimaldi investe 2,6 mil milhões na frota

12/10/2021
Ferry ligará Portimão e Funchal em 24 horas
Empresas

Grimaldi compra activos da Trasmediterránea

20/07/2021
Próximo Post
Navios autónomos navegarão no Báltico em 2030

Noruega financia primeiro porta-contentores autónomo do mundo

Grimaldi encomenda seis ro-ro híbridos

Grimaldi encomenda seis ro-ro híbridos

AML liga os portos de Almería e Nador

AML liga os portos de Almería e Nador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Intermodal Portugal

© 2021 Riscos Editora | Todos os direitos reservados

  • Acerca
  • Ficha Técnica
  • Contacte-nos
  • Política de privacidade
  • Links

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clicando em "ok" está a consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".
Cookie SettingsAceitar tudo
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
GUARDAR E ACEITAR
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE NÓS
    • MISSÃO
    • O QUE É O SHORT SEA?
    • CORPOS SOCIAIS
    • EUROPEAN SHORT SEA NETWORK
  • MEMBROS

© 2021 Riscos Editora | Todos os direitos reservados