A partir de Junho, haverá um terceiro operador ro-ro na Mancha. A Irish Ferries anunciou o lançamento de um serviço entre Calais e Dover.
A Irish Ferries, que opera nas ligações ente o Reino Unido e a Irlanda e entre França e a Irlanda, prepara-se para alargar a sua oferta ao Canal da Mancha, numa aposta na revitalização da “landbridge” entre o continente europeu e a Irlanda.
Desde 2015, quando a MyFerryLink cessou a actividade, que não havia três operadores a concorrer nas ligações entre França e o UK. Em Junho, a Irish Ferries juntar-se-á à P&O Ferries e à DFDS (sem esquecer, claro, a Eurotunnel).
Os transportadores terão agora um operador capaz de oferecer um serviço integrado no Dublin – Holyhead, Rosslare – Pembroke e Dover – Calais, sublinha a empresa.
O novo serviço será assegurado pelo “Isle of Inishmore”, um ro-ro com capacidade para 2 060 metros lineares de carga rodada e 2 200 passageiros.
O tráfego de mercadorias no Canal da Mancha caiu significativamente desde o início do ano, fruto do Brexit e da pandemia.