Desde Setembro de 2013 que a Luís Simões utiliza os serviços da CLdN Cobelfret à partida de Leixões para as ligações ao Centro da Europa. O balanço é positivo e as expectativas de crescimento são de 10% ao ano, avança ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS Dalila Tavares, directora de business development da LS.
A iniciativa do projecto / serviço Go Green, assim foi baptizado, foi da Luís Simões, recorda Dalila Tavares. A motivação principal foi “poder oferecer uma solução para a Europa Central economicamente mais vantajosa e com capacidade de equipamento”.
A CLdN Cobelfret liga Leixões a Roterdão (e mais além, com transbordo) duas vezes por semana. Se mais escalas houvesse, melhor seria, refere a directora da Luís Simões. Ainda assim, a oferta de capacidade é de “cerca de 300 unidades de transporte” em cada navio. O serviço oferecido é “porta-a-porta, podendo seguir [a bordo] camiões completos, com ou sem motorista, somente trailers ou somente contentores”.
Comparando com a solução rodoviária tradicional, na oferta rodo-marítima, garante Dalila Tavares, “as vantagens económicas são assinaláveis e as vantagens operacionais traduzem-se essencialmente pela capacidade de equipamento”.
“Prevemos que este formato de transporte na LS possa crescer acima dos 10% / ano”, remata a directora de desenvolvimento de negócios da unidade de transportes