A partir de agora, Containerships é a única marca da CMA CGM para o transporte multimodal intra-europeu. Acabou a MacAndrews.
A mudança foi anunciada em Janeiro passado e concretizou-se neste arranque de Abril. A nova Containerships assume-se como líder europeia no seu mercado, com uma oferta de 26 serviços marítimos e 8 serviços terrestres, assegurados por 32 navios e 700 camiões.
A nova entidade combina as competências logísticas e de transporte multimodal da Containerships (mais focada no Norte da Europa, Báltico, Rússia, Norte de África e Turquia) e da MacAndrews (particularmente forte nas ligações entre o Norte e Centro da Europa à Península Ibérica, Canárias e Marrocos).
Curiosamente, na sequência da resignação do anterior CEO, a companhia é doravante liderada por Claude Lebel, actual CEO da MacAndrews.
A fusão agora concretizada representa o culminar de um processo iniciado em 2002, quando a CMA CGM assumiu o controlo da MacAndrews. Em 2015, o grupo francês comprou a OPDR, que no ano passado foi integrada na MacAndrews. A Containerships foi comprada em 2018.