A MSC vai comprar 49% do Grupo Messina e ficará com a maioria da sociedade que controlará quatro dos oito novos con-ro do armador italiano.
Chegaram a bom termo as negociações entre a MSC, a Ignazio Messina e os principais credores sobre o futuro do grupo italiano. O acordo deverá ser formalizado nos próximos meses, após as autorizações das autoridades competentes.
A MSC pagará 25 milhões de euros por 49% do Grupo Ignazio Messina & C.ª, e por 52% de uma nova sociedade veículo que assumirá a titularidade de quatro dos oito con-ro construídos na China, entre 2011 e 2015, para o grupo italiano.
Ao mesmo tempo, a família Messina injectará até cinco milhões de euros na empresa, para relançar o negócio, sendo certo que serão desenvolvidas as sinergias entre os dois grupos armadores.
Em simultâneo, o Grupo Messina chegou a acordo com a Banca Carige, o seu principal credor, para renegociar a dívida. No total, o grupo terá compromissos de mais de 450 milhões de euros, devidos sobretudo à renovação da frota com os referidos oito novos con-ro.