A P&O Ferries anuncia o reforço da frota no Canal da Mancha para a época alta (arranque no início de Agosto), com a colocação de um sexto navio na rota Dover-Calais.
O European Seaway, o navio em causa, com 23 mil toneladas e capacidade para 120 veículos, fará oito ligações diárias entre os dois portos. Ao todo, os seis navios da P&O Ferries farão 58 ligações por dia.
“A rota entre Dover e Calais é vital para as economias britânica e francesa, para centenas de milhares de empresas, cujas cadeias de fornecimento dependem do transporte trans-Mancha, e para milhões de turistas que começam as férias num dos nossos ferries. Estamos a fazer tudo o que podemos para assegurarmos que esta travessia marítima se mantém tão eficiente quanto possível”, afirma, citada pela assessoria de imprensa, a directora comercial da P&O Ferries, Janette Bell.
Recorde-se que a MyFerryLink, que também operava entre Calais e Dover, cessou a actividade no final de Junho, e que a DFDS, que contratou dois navios da operadora controlada pela Eurotunnel, tem sido impedida de operar em Calais pelos protestos dos trabalhadores que ficaram sem os seus postos de trabalho.