A P&O Ferries praticamente duplicou os volumes de mercadorias transportados entre a Suécia e o Reino Unido, no terceiro trimestre do ano, face ao período homólogo de 2015, em boa parte devido à parceria com a Swedish Orient Line (SOL).
De Julho a Setembro,a P&O Ferries transportou para a Grã-Bretanha 1 541 unidades de carga embarcadas em Gotemburgo, mais 92% do que no mesmo período de 2015.
Através da parceria, firmada em 2015, com a (SOL), as mercadorias são transportadas de Gotemburgo para Zeebrugge pela SOL, e dali encaminhadas pela P&O Ferries para o Reino Unido, pelas rotas Zeebrugge-Tilbury e Zeebrugge-Teesport.
O director de vendas da P&O Ferries, Henrik Pedersen, refere, citado em comunicado, que os números da ligação entre a Suécia e o Reino Unido via o hub belga “demonstram que há uma significativa e crescente apetência dos exportadores continentais por um serviço fiável que leve as mercadorias do maior porto da Escandinávia para os principais mercados de Inglaterra e da Escócia”.
Zeebrugge é o principal hub continental da P&O Ferries. A partir do porto belga, a companhia britânica tem ligações a Hull, além de Teesport e Tilbury. Além disso, opera, em conjunto com a divisão de logística P&O Ferrymasters, ligações rodoviárias e ferroviárias para vários pontos da Europa a partir de Zeebrugge, como Roménia, Itália e Polónia.
A P&O Ferries opera 20 navios em oito rotas principais entre o Reino Unido, França, Irlanda do Norte, República da Irlanda, Holanda e Bélgica. Transporta anualmente mais de dois milhões de unidades de carga, 1,6 milhões de automóveis e dez milhões de passageiros.