A P&O Ferries transportou 710 813 camiões e semi-reboques nos seis navios com que liga Dover a Calais pelo Canal da Mancha no primeiro semestre do ano. Aquele volume é 10,4% superior ao do período homólogo de 2016 e o melhor desempenho de sempre da companhia no primeiro semestre.
“Estes volumes recorde ilustram a continuidade da resiliência da economia britânica e a importância vital de um transporte trans-Mancha fiável e pontual para milhares de negócios na Grã-Bretanha e na Europa”, refere, citada pela assessoria de imprensa, a directora-geral da P&O Ferries, Janette Bell.
“Esperamos que as populações crescentes de ambos os lados do Canal da Mancha continuem a gerar maiores volumes de mercadorias nos próximos anos e o nosso serviço porta a porta é ideal para as necessidades dos exportadores em todo o continente europeu”, acrescenta Janette Bell.
Os seis navios da P&O Ferries no Canal da Mancha incluem as embarcações gémeas de 47 000 toneladas, o Spirit of Britain e o Spirit of France, que têm o dobro da capacidade de um ferry comum, com espaço para 160 camiões e 180 furgões.