A Portusline Containers International (PCI) tornou-se o mais recente associado da APTMCD, que assim vê, de novo, coroados os seus esforços para atrair mais operadores para a causa do transporte intermodal de base SSS.
A PCI, que integra o Grupo Sousa, é um armador de referência no mercado nacional. Opera ligações regulares entre Portugal Continental e as Regiões Autónomas, Marrocos, Canárias, Cabo Verde e Guiné-Bissau.
Além disso, em cross trade assegura o transporte regular de mercadorias entre o Norte da Europa e a costa Ocidental de África, mas também com o Médio e Extremo Oriente e a América do Norte e América do Sul.
A PCI opera com uma frota de três navios – o Manatee, o Raquel S e o Crioulo – sendo que o Raquel S é o maior navio detido por um armador português na actualidade.
O Grupo Sousa (que além da PCI agrega, entre outras empresas, a Boxlines e a Empresa de Navegação Madeirense) é o maior grupo português no transporte marítimo de contentores, com presença no top 100 da consultora Alphaliner.
No passado recente, a PCI é já o terceiro operador a aderir à APTMCD – Intermodal Portugal, depois da Medway e da Tarros Line.