A Stena Line encomendou quatro ferries ro-pax ao estaleiro chinês AVIC. O contrato prevê a entrega das embarcações entre 2019 e 2020 e inclui a opção por mais quatro navios.
Com capacidade para 1000 passageiros e 3 000 metros lineares de carga, os novos navios serão “gas ready”, isto é, poderão ser abastecidos tanto com metanol como com gás natural liquefeito.
“Serão os ferries mais eficientes do mundo e definirão um novo standard para o sector no que se refere a performance operacional, emissões e custos, colocando a Stena Line em posição para apoiar os clientes nas próximas décadas”, referiu, citado pela assessoria de imprensa, o director-geral da Stena Line, Carl-Johan Hagman.
“Ao longo dos últimos 24 meses, a nossa equipa de engenharia logrou desenvolver um design que não só é 50% maior do que os navios ro-pax actuais, como, mais importante, incorpora as iniciativas em termos de redução de emissões e eficiência que foram desenvolvidas no grupo Stena ao longo dos últimos anos”, acrescenta Carl-Johan Hagman.