A Stena Line anuncia para os primeiros dias de Janeiro o reforço da capacidade e um rearranjo da oferta nos serviços na Europa Central e Escandinávia.
A partir de 3 de Janeiro, o porto de Ventspils, na Letónia, será a porta de acesso à Escandinávia através do reforço da ligação entre aquela cidade e Nynäshamn (Suécia). O navio Stena Flavia será alinhado em exclusivo na rota (quando até agora também assegurava o Ventspils-Travemünde (Alemanha)), passando a operar em conjunto com o Scotish Viking.
Com isso, as frequências aumentarão em 30%, das actuais 18 para 24 saídas semanais.
Além disso, Liepaja (também na Letónia) tornar-se-á, a partir de 3 de Janeiro, o principal porto de ligação entre a Letónia e a parte mais ocidental da Europa Central.
O ferry que opera a travessia Ventspils-Travemünde será redireccionado para ali e a oferta será reforçada em 25%, para oito frequências semanais, com o alinhamento de um segundo navio. Já a ligação entre Liepaja e Nynäshamn passará a ter origem e destino em Ventspils.
“As mudanças nas rotas e horários dos ferries representam um passo estratégico para desenvolver e reforçar importantes corredores de transporte – de Ventspils para a Escandinávia e de Liepaja para a Europa Central”, indica, citado em comunicado, o responsável pelas rotas do Báltico e do Mar do Norte na Stena Line, Erik Thulin.