A agência Shortsea Portugal formalizou com a ENIDH um protocolo para reforçar a parceria já existente, em particular nos domínios da promoção do shortsea shipping e da intermodalidade.
O texto foi rubricado por Rui Raposo, presidente da ShortSea Portugal (APTMCD), e Luís Filipe Batista, presidente da ENIDH.
A parceria abarcará também a criação de novos projectos de formação e a partilha de conhecimento e inovação.
Após a cerimónia, foram de imediato discutidas iniciativas para o próximo ano, procurando envolver também empresas e operadores utilizadores de soluções SSS e intermodais que possam capacitar e formar os alunos da ENIDH nestas áreas e em outras de interesse comum.
A ShortSea Portugal pretende colaborar na capacitação de conteúdos para que alunos e outras entidades possam usufruir da capacidade de formação da ENIDH, permitindo aceder a formação especializada em SSS em Portugal.
Recorde-se que a ShortSea Portugal já tem favorecido a participação de alunos da ENIDH nos cursos “portugueses” de Auto-estradas do Mar promovidos pela Escola Europeia de Short Sea Shipping (2E3S), à partida de Barcelona.
Igualmente se pretende estabelecer um network de parcerias, com isso desenvolvendo as condições para a criação de um think tank de SSS em Portugal.