A Eurotunnel desistiu de operar um serviço ro-ro na Mancha e colocou à venda o Nord-Pas-de-Calais.
A decisão decorre da sentença do Supremo Tribunal britânico que confirmou a interdição da Eurotunnel operar um serviço marítimo entre Dover e Calais, através da companhia MyFerryLink.
A Eurotunnel apostava no serviço marítimo como complemento e mesmo alternativa à ligação pelo túnel ferroviário trans-Mancha que explora.
A MyFerryLink tinha outros dois ferries, o Berlioz e o Rodin, que foram cedidos, num contrato de leasing, à DFDS desde Setembro último. A companhia dinamarquesa e a britânica P&O Ferries são, aliás, os dois únicos operadores no Canal da Mancha no presente.
Com a desistência da operação marítima, ficam agora em risco os 130 postos de trabalho associados ao Nord-Pas-de-Calais.
“O grupo Eurotunnel está extremamente desapontado com esta decisão, já que a MyFerryLink provou a sua capacidade para oferecer um serviço competitivo e de alta qualidade”, refere um comunicado da empresa.