A Containerships recebeu do estaleiro chinês Wenchong o porta-contentores Containerships Aurora, o seu terceiro navio a GNL.
O Containerships Aurora (antes apresentado como Containerships Finn) é a terceira das quatro novas embarcações alimentadas a GNL que a subsidiária finlandesa da CMA CGM tem encomendadas na China.
Além destes, a companhia anunciou, em Outubro de 2018, ter assinado um acordo preliminar para um quinto e um sexto navios da classe Handy, mas ainda não forneceu actualizações sobre o negócio.
A entrega Containerships Aurora, de 1 400 TEU de capacidade, segue-se às entregas dos Containerships Nord e Containerships Polar, em Dezembro de 2018 e Junho de 2019.
São todos porta-contentores da classe Handy e têm um comprimento de 170 metros e uma largura de 27 metros. São adequados para os desafios operacionais e climatéricos dos mares do Norte da Europa e países bálticos.
Estes navios estão alinhados no redesenhado serviço BALT 2 da CMA CGM, que liga o Norte da Europa aos estados bálticos e à Rússia. O gigante francês comprou a Containerships em Outubro do ano passado.