O MOST Iberia está de volta. A próxima edição realiza-se entre 22 e 25 de Outubro. A Intermodal Portugal patrocina a participação de quatro finalistas da ENIDH.
Depois do interregno motivado pela pandemia, o MOST Iberia, promovido pela Escola Europeia de Intermodal Transport, com o apoio da Intermodal Portugal, regressa em Outubro, como sempre a bordo de um ro-pax em viagem Barcelona – Civitavecchia – Barcelona.
Ao longo de praticamente quatro dias, os participantes receberão formação teórica (Eduardo Bandeira, director executivo da Intermodal Portugal, será um dos professores e tratará o tema da integração das Auto-estradas do Mar nas cadeias logísticas intermodais) e terão de resolver um caso prático combinando as AEM, a inermodalidade, a sustentabilidade, etc..
Além disso, os formandos – profissionais (e alunos) de transportes, logística e comércio internacional, de Portugal e Espanha – terão oportunidade de assistirão às principais operações relacionadas com o transporte das cargas rodadas a bordo.
O programa inclui ainda visitas ao porto de Barcelona e a Roma e, claro, deixa espaço e tempo para networking e convívio.
O custo da participação no MOST Iberia é de 690 euros, valor que cobre todas as despesas (viagem e alimentação) a bordo do ro-pax, o jantar no dia da chegada a Barcelona e a visita guiada a Roma. As inscrições podem ser feitas aqui.
A exemplo do que se verificou em edições anteriores, a Intermodal Portugal oferecerá a participação no curso a alunos finalistas da ENIDH. Desta feita serão quatro os beneficiários, e não dois, para compensar o interregno forçado pela Covid-19.
O curso MOST Iberia é um caso de sucesso certificado por todos os profissionais portugueses que nele participaram ao longo dos anos. Quer pelos conhecimentos adquiridos, quer pelo networking com profissionais da vizinha Espanha, quer pela experiência imersiva proporcionada pelo embarque. Recomenda-se.