A partir de Setembro, os navios da CLdN RoRo voltarão a navegar directamente entre Leixões e Roterdão, sem qualquer paragem intermédia em Santander.
A CLdN decidiu lançar, depois do Verão, um serviço dedicado para Santander, na sequência dos bons resultados alcançados naquele porto desde Setembro de 2016 (quando Santander passou a ser escalado pelo serviço de Leixões).
A partir de Setembro, a CLdN terá, portanto, dois navios dedicados à ligação entre Santander e Zeebrugge, onde serão feitas as correspondências para o Reino Unido, Suécia, Dinamarca e Irlanda.
A boa notícia para Santander é também uma boa notícia para Leixões, uma vez que a CLdN manterá os três navios actualmente alinhados no serviço com Roterdão. E com o fim das escalas em Santander ganhar-se-á em tempos de trânsito e em capacidade de carga.
Isso mesmo foi confirmado por Sérgio Costa, responsável da CLdN RoRo:
“Mantêm-se os três navios actuais, com três saídas semanais, cada com capacidade de 3 mil metros lineares. Daqui até Setembro vamos estudar com o mercado possíveis melhorias nas rotacões e tempos de trânsito. E iremos verificar inclusive novas potencialidades e escalas”, afirmou, citado pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS.